September 16, 2018

November 5, 2017

July 18, 2017

Please reload

Posts Recentes

Reflexologia para crianças

October 15, 2017

A Reflexologia é um processo que ativa as forças recuperadoras do organismo, induzindo-o à homeostase, ou seja, equilíbrio. Os pés são áreas de contato para o corpo inteiro e podem promover grandes mudanças, aliviando dor, aumentando o fluxo nervoso e sanguíneo, e restaurando o equilíbrio do corpo. Através da pressão exercida sob os pés, é possível influenciar o seu organismo e proporcionar diversos benefícios, porque cada área delimitada corresponde a um órgão vital. Ajuda a desintoxicar o corpo e, assim, colabora com o sistema imunológico.

E não busca apenas em recuperar o bebê doente, mas também preservar a saúde e manter o seu corpo na melhor condição possível.

Os benefícios para os pequenos são vários como melhorar quadros de cólicas, distúrbios digestivos e infecções de ouvido, nariz, garganta, insônia entre outros.

Os bebês são super  suscetíveis ao toque, por isso essa é uma técnica que vai super bem, e é excelente para criar uma relação amorosa com os pais, que estarão 100% presentes no momento com a criança. E quando aplicado com cremes e óleos específicos os resultados são excelentes.

A reflexologia podal pode ser realizada desde os primeiros dias de vida do bebê, claro que no início é importante apenas ficar atenta para não aplicar muita pressão, que não é o mesmo quando aplicado em adultos.

 

Passo a passo:

Primeiramente, antes de começar é importante que o bebê e os pais estejam confortáveis, em um ambiente tranquilo e com temperatura agradável. Pode-se utilizar óleo ou creme, e para escolha do mesmo é sempre importante consultar um profissional capacitado, na dúvida não utilizar, pois pode causar irritação.

Inicia-se a massagem espalhando o creme e ou óleo sobre as pernas e pés do bebê, deslizando suavemente com as pontas dos dedos, para planta dos pés é possível utilizar a palma da mão fazendo movimentos circulares sobre toda superfície da planta dos pés.

Em seguida massageie os dedinhos fazendo uma pinça com o seu polegar e indicador, nas demais regiões massagear levemente com o polegar três vezes.

Importante: usar a figura como guia

  1. Cabeça e dentes

  2. Área Nasal

  3. Plexo solar (localizado atrás do estômago, logo abaixo do diafragma)

  4. Parte superior do abdômen

  5. Parte inferior do abdômen

  6. Pelve

 

1 – Cabeça e área dos dentes: a estimulação dessas áreas pode ser de grande valia quando os dentes começarem a nascer: o bebê poderá se acalmar quando estiver chorando ou mesmo fazendo manha.

2 - O centro dos dedinhos:  corresponde aos seios da face do bebê, área nasal:  se o bebê estiver fungando bastante, estiver com o nariz escorrendo ou respirando com dificuldade por causa do muco, estimule essas áreas.

3 - O plexo solar: corresponde a uma rede complexa de nervos localizada no abdômen, atrás do estômago, aqui somente uma leve pressão: o bebê pode sentir desconforto nessa região quando ingere algo que não caiu bem. A estimulação dessa área pode amenizar esse desconforto.

4 – 5 – Área abdominal: nada como uma massagem na barriguinha para ajudar a movimentação do intestino. Os bebês podem estar constipados ou com cólicas, o alívio poderá ser imediato.

6 - Os calcanhares: correspondem à região pélvica do bebê: se suspeitar que sua barriguinha ou os quadris o estão incomodando, estimule delicadamente.

Compartilhe suas experiencias com a reflexologia, assim poderá ajudar outras mamães!!!!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por I´Melissa. Orgulhosamente criado com Wix.com

Ligue:

11-98219.1418

  • w-facebook
  • w-googleplus
  • W-Pinterest

Fone: (11) 98219.1418