September 16, 2018

November 5, 2017

July 18, 2017

Please reload

Posts Recentes

As três fases da doença

September 16, 2018

 

 

 

Fase 1) Energética: cansaço, falta de energia, perda da memória, falta de concentração são alguns dos sinais de que há um desequilíbrio energético no organismo. Nessa fase por não haver muitos sintomas clínicos, não é identificado o problema em exames médicos. 

Percebe-se o desiquilíbrio ainda muito mais num nível emocional, por isso mais difícil de um diagnóstico clínico. Mas o aumento dessa desarmonia ou a falta de atenção para os aspectos emocionais que estão acarretando o desequilíbrio pode levar para a próxima etapa, chamada de funcional. 

Fase 2) Funcional: é quando começam a ser percebidas as alterações no funcionamento dos órgãos. São quadros de gastrite, insônia, tontura, depressão, dor e suor noturno. Aqui exames identificam pequenas alterações, mas nada que leve a um diagnóstico final, ou seja, que identifique o que está realmente causando a desarmonia do organismo. Medicamentos ajudam a controlar os sintomas, mas o corpo permanece em desequilíbrio. O que estava somente em nível energético passa a somatizar no corpo.

Fase 3) Orgânica: a evolução de alterações no quadro funcional faz com que lesões sejam instaladas no organismo o que pode levar o ser a sofrer por exemplo de um Acidente Vascular Cerebral, câncer, artrose, infarto.

Através de um diagnóstico a Medicina Chinesa, é capaz de identificar com maior rapidez em qualquer uma dessas fases o que está em desarmonia no organismo do paciente.

Para Medicina Chinesa não existe separação entre mente e corpo, porque fazem parte da mesma unidade do Ser. Sendo assim o paciente será avaliado de forma integral.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por I´Melissa. Orgulhosamente criado com Wix.com

Ligue:

11-98219.1418

  • w-facebook
  • w-googleplus
  • W-Pinterest

Fone: (11) 98219.1418